Quando os rumores de sua saída pareciam ter se acalmado, a bomba estourou em La Plata. Eduardo Domínguez, o técnico cinco vezes campeão com o Estudiantes, vai para o Atlético Mineiro do Brasil. O Barba havia renovado seu contrato em janeiro deste ano, estendendo o vínculo até dezembro de 2027, e, para surpresa da torcida Pincha, vai executar a cláusula de saída para ser o novo treinador do Galo.
Segundo informações, o treinador já tem acertada sua ida por dois anos ao clube de Minas Gerais, onde substituirá Jorge Sampaoli (recentemente demitido). Do Brasil, informaram que as duas diretorias estavam em tratativas para chegar a um acordo e que, após uma longa reunião com Domínguez, foi resolvida sua saída.
A oferta do Atlético Mineiro teria sido superior em relação ao que o Estudiantes pode oferecer, e o fato de estarem dispostos a executar a cláusula de saída foi importante para que as negociações chegassem a um bom termo.
A dança de nomes, como não poderia ser diferente, já começou a circular. Os candidatos que a Comissão Diretiva, encabeçada por Juan Sebastián Verón, teria em vista são Martín Demichelis e Martín Palermo, ambos sem trabalho atualmente. Cristian González, com menos força, também é mencionado nas oficinas do clube.
Amanhã (20/2), Domínguez vai a campo pela última vez como treinador do Estudiantes, para enfrentar o Sarmiento pela sexta rodada do Torneio Apertura.
A dias de completar três anos no comando do Pincha, o ciclo de Eduardo Domínguez chega ao fim. Ele deixa o clube com cinco títulos no currículo, entre os quais a Copa Argentina 2023, a Copa da Liga 2024, o Torneio Clausura 2025 (em meio a um clima de tensão com a AFA) e dois Troféus de Campeões.
Assim, a 40 dias do início da Copa Libertadores, e com um Apertura bem encaminhado, o Estudiantes fica sem treinador. O time campeão do futebol argentino começa a se desfazer: Cristian Medina foi transferido para o Botafogo do Brasil, e a saída de Edwuin Cetré estaria prestes a acontecer. Em La Plata, estão atentos ao próximo movimento da diretoria, que será importante para o futuro do clube.
