Neymar norueguês' tatua promessa à avó
O atacante norueguês Antonio Nusa, de 21 anos, revelou que fez uma tatuagem em homenagem à avó, como parte de uma promessa feita antes dela morrer, há seis anos. Conhecido como "Neymar norueguês", o jogador é um dos destaques da seleção da Noruega. A revelação foi feita à emissora norueguesa NRK.
A avó de Nusa morreu há seis anos, quando o atleta ainda jogava nas categorias de base. O norueguês contou que prometeu a ela que se tornaria profissional. "Foi algo que eu lhe disse. Fiz uma promessa de que um dia me tornaria jogador de futebol. Disse isso a ela pouco antes de ela morrer", afirmou.
Para eternizar a promessa, Nusa tatuou a frase "eu prometo, vovó" no braço direito. "Família e amigos significam tudo. Isso me fez valorizar ainda mais minhas experiências. Tenho muito orgulho e gostaria que ela pudesse ver onde cheguei. Ela era quase uma segunda mãe para mim", disse o atacante. Ele ainda lembrou que a avó o levava aos treinos durante a infância: "Se minha mãe não podia estar lá, ela estava. Ela estava lá no Natal, estava lá o tempo todo".
Antonio Nusa começou a carreira profissional no Stabaek, da Noruega. Depois, se destacou no Club Brugge, da Bélgica, e foi comprado pelo RB Leipzig, da Alemanha. Ponta com velocidade e estilo driblador, ele passou a ser chamado de "Neymar da Noruega".
Nusa foi um dos destaques da seleção norueguesa nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. A equipe terminou em primeiro lugar no grupo da Itália. O jogador marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 1 contra os italianos, empurrando a Azzurra para a repescagem. Ele é considerado uma das principais referências ofensivas da Noruega, ao lado de Erling Haaland.

