Falha mecânica provoca incêndio em viatura da PM em Campo Grande

Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Rui Barbosa, em Campo Grande, no início da tarde deste domingo (28). Conforme a corporação, o incêndio começou após o veículo apresentar fumaça durante o deslocamento pela Rua Rui Barbosa, no sentido da Avenida Antônio Maria Coelho.
Apesar do susto, os ocupantes conseguiram deixar a viatura antes que as chamas se espalhassem e não sofreram ferimentos. Conforme informações apuradas no local, o incêndio ocorreu por volta das 13h20. Depois de perceberem a fumaça, os policiais conduziram a viatura até o canteiro central, na pista da Avenida Afonso Pena em direção ao Shopping Campo Grande, onde estacionaram o veículo e saíram em segurança.
Outras duas viaturas da PM prestaram apoio à ocorrência. Uma das pistas da Avenida Rui Barbosa foi isolada para o trabalho da perícia, enquanto o veículo permaneceu no local durante o atendimento. Ao Campo Grande News, o cadete Lincoln Nunes, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que apenas dois policiais estavam na viatura e nenhum deles precisou de atendimento médico. "A perícia constatou que o incêndio foi provocado por uma falha mecânica", disse ele, sem detalhar qual componente apresentou defeito. "A ocorrência resultou apenas em danos materiais".
Ainda de acordo com o oficial, a PM solicitará imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região para complementar o registro da ocorrência. Apesar do isolamento parcial da via, o trânsito permaneceu sem congestionamentos.
Em outra ocorrência na Capital, um advogado socorreu uma mulher que conseguiu escapar de um estuprador no Centro da cidade. A vítima pediu ajuda e o profissional interveio até a chegada da polícia. O suspeito foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso e busca por outras possíveis vítimas do agressor.


